sábado, 8 de maio de 2010

Íbis Cambrone Tour Eiffel - Paris

Como eu já havia falado, compramos as passagens na CVC, e no pacote estavam incluídas 4 diárias num hotel em Paris, com café da manhã. Quando fui olhar no Pai Google, saquei que seria legal, mas não imaginava o quanto.

 

A localização é perfeita, bem pertinho do metrô. E de tudo o mais: Supermercado, farmácia, cafés, e... do metrô, que faz TUDO ficar perto.

Viagem Canon 06-05-2010  (8)

Foto feita na porta do hotel, logo na esquina é a estação Cambrone do Metrô. 

 Viagem Canon 06-05-2010  (16) Viagem Canon 06-05-2010  (17) Viagem Canon 06-05-2010  (18)

Viagem Canon 06-05-2010  (10)     Viagem Canon 06-05-2010  (5) Viagem Canon 06-05-2010  (7) Viagem Canon 06-05-2010  (3)

Viagem Canon 06-05-2010  (78)

O quarto é pequeno, mas muito confortável e limpo. O banheiro é uma delícia, chuveiro forte, que  me faz a cada banho pedir desculpas ao planeta, e ficar lá, curtindo o banho de Paris. O quarto tem TV, telefone direto, aquecedor, guarda-roupas escondido atrás da TV (adorei o aproveitamento do espaço!), um espelho enorme, e no banheiro tem um secador super chique.

O atendimento é muito bom, inclusive encontramos um funcionário argentino, que fala português... hehehe

O café da manhã é bem variado, mas algumas coisas não se adequaram ao meu paladar.

Viagem Canon 07-05-2010 001

Viagem Canon 07-05-2010 002

Provei o tal crepe de nutella, só porque Tâmara mandou, mas... preferi o crepe puro, ou com geléia de cereja ou  presunto... Sorry, baby! Eu devo ser pobre mesmo, porque  não consegui gostar da tal da nutella!

Viagem Canon 07-05-2010 003

Viagem Canon 07-05-2010 004Viagem Canon 07-05-2010 005    

Tem máquina de café expresso com 8 opções de cafés diferentes - e chocolate, que eu provei e estava terrivelmente fraco. (Também, eu saio de Ilhéus pra tomar nescau em Paris... mereço, né?) Tomei café moka, que estava muito bom. Pra mim o ponto alto do café da manhã (que vai até o meio-dia!) é o croissant. Simplesmente DEMAIS! E  não é croissant de nada, não, é só a massa folhada. Mas macio, muuuuuuito bom.

Na primeira noite jantamos aqui mesmo, um spaghetti a bolonhesa quase sem carne,  não recomendo.. 

Teve uma entrada (free) de pão com salaminho, que estava muito gostoso.Viagem Canon 06-05-2010  (69)Viagem Canon 06-05-2010  (68)

O pão era duro, que faca não cortava, tinha que ser “lascado” na mão… mas gostoso. Acho que era um tipo de pão francês.

Viagem Canon 06-05-2010  (71)

E a sobremesa  foi uma geléia de ruibarbo (tô doida pra saber o que é, parece goiaba, mas é mais azedinho) e sorvete de morango, deliciosos.

Viagem Canon 06-05-2010  (73)   Viagem Canon 06-05-2010  (70) 

No hall do hotel tem dois computadores para acesso grátis à internet, mas dizia lá que eram 15 minutos, e a conexão caía, como em lan house. Só que a tontinha aqui (e honesta) não sacou que podia renovar a conexão. Achei sacanagem com os outros hóspedes, e todas as vezes só usamos  os 15 minutos mesmo.

Viagem Canon 06-05-2010

Viagem Canon 06-05-2010 005

Viagem Canon 06-05-2010 006

Viagem Sony 06-05-2010 (65)

No quarto tem wi fi, mas pedia login e senha (e não deram pra gente), e o preço pra comprar era salgado: 4,50 por hora ou 14,50 por 24h corridas. Como íamos ficar pouco tempo no hotel, não valia a pena pegar as 24h, e 4,50 EUROS a hora... nem rola. Somente hoje foi que vi um folhetinho na recepção oferecendo 24h GRÁTIS com login do hotel. Mas são somente essas 24h.  Depois, precisa comprar. Então, foi até bom não termos sabido disso antes, porque hoje tive mesmo que ficar no hotel porque Marido gripou, aí… aproveito bem as horas. ;)

Por falar em horas, o fuso horário aqui é 5h mais cedo que no Brasil, quero dizer, aqui é mais tarde. Deu pra entender? Tipo assim: Enquanto aí são 8 da noite, aqui já é uma da manhã. Só que o sol está se pondo às 22h, o que faz com que tudo fique mais ou menos na mesmo. Temos dormido tarde e acordado tarde. Acho que é por isso que o café da manhã vai até o meio-dia. E como tomamos café às 11h, não almoçamos, e só jantamos. Tem sido assim todos os dias até agora.

6 comentários:

Ivana disse...

Bel, tava aqui lendo este teu post junto com amasiado e também vendo as imagens de Paris na novela das 8h. Ai que saudade que dá!!
Teu hotel é uma graça e vimos no google a localização e é ótima!
Como te disse antes, ficamos no Confort Inn Richelieu Drouot, bem pertinho do Opera de Paris e Galeries Lafayette. De lá fomos a pé para Torre Eiffel, Place de La Concorde e tantos outros lugares, mas não faço idéia do quanto nos custou a diária, porque pagamos um pacote só.
Beijos!

Tâmara disse...

Ah, comeu nutella em minha homenagemmm, ,quase chorei!! Obrigada!
Café da manhã em hotel na Europa eu também não curti! Sou mais os daqui do Brasil!! :)
Argentino que fala português é vida!!! Kkkkkk Mas quando sair do hotel fala pra ele: PENTACAMPEAO!!! kkkkk
Ah, e carne, bom, evita comer carne por ai, vai nos peixes, frutos do mar, acho que carne não é especialidade deles.

Melina F. disse...

Ai, que lindo!

Tô adorando ler tudo isso :)))

:***

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bel, eu tb nao gosto de nutela, nao me convence. Ah, agora vc entende qdo eu digo que tô indo dormir e vc quase cai dura no Brasil porque ainda é de tarde, akakakakakkaka.

Quer que eu leve algum remédio para o marido?
Aspirina tipo C, tenho em casa e ninguém usa porque ficamos alérgicos.

Vai ser neste hotem que vamos nos encontrar? Ou vai ser num outro? Tô mais perdida que peru em véspera de natal, rs.

E o frio? Hoje esquentou um pouco né?

Geralmente em Paris no domingoo é quase tudo grátis, li num link por estes dias.

Um beijao e até quinta

Silvia Oliveira | Matraqueando disse...

Adorei a dica do hotel! =)

Mel disse...

Oi, vc nao me conhece, mas vi seus comentários e achei ótimo. Meu nome é Mel e sou de Itu - SP. Vou me hospedar no Ibis de Paris por causa da sua indicação. Agora estou procurando um local para ficar em Londre, o albergue que vc ficou é bom? o banheiro é coletivo? não sei em que lugar ficar....