Incluído no pacote do Roma Pass, combinado com o Forum Romano e o Palatino, o Coliseu, cujo nome real é Anfiteatro Flávio, é algo surreal. Nós dividimos o passeio, fomos num dia no Coliseu e no dia seguinte ao Forum Romano e ao Palatino. Era coisa demais, informação demais para um dia só.
Logo na chegada, alguns "gladiadores" se oferecendo para posar para fotos com os turistas. Na verdade, eles estavam vestidos de soldados romanos, e eram de todos os tipos possíveis e imagináveis: velhos, gordos, magrelos, carecas... poucos com "tipo" de gladiador.
A imponência do monumento chama a atenção, mesmo estando em ruínas.
E la dentro, (entramos sem fila, já falei? Roma Pass!!!)
[Com ele você pode entrar gratuitamente nos primeiros dois museus/sítios arqueológicos e em toda a rede de transportes públicos.
A entrada reduzida e os descontos são oferecidos para os sucessivos museus e monumentos visitados, exposições, eventos de teatro, dança e todos os outros serviços turísticos.
Você também pode usar gratuitamente o Call Center Sanitario do Travel Health MET.
O Roma Pass vem em um kit com:No Coliseu há uma roleta reservada aos detentores de Roma Pass para acesso direto ao local (sem pegar fila).
- Roma Pass Card: o bilhete para visitar os museus e para usar os transportes públicos;
- Roma MAP: um mapa que indica os pontos de informação turística, estações de metrô, museus / monumentos (endereços, números de telefone, ônibus e metrôs, horários);
- Roma Pass Guide: a lista de museus / locais conveniados;
- Roma News: a programação de eventos e serviços turísticos onde são aplicáveis os descontos, organizados por assunto: arte, música, teatro, dança, entretenimento e serviços auxiliares dos transportes.
- Roma Informa: cartão de acesso via internet às informações sobre eventos e serviços úteis.
Como usar:
- Preencha a parte traseira dele com seu nome, sobrenome e data de ativação;
- Vale 3 dias a contar da data de ativação pelo acesso aos museus / monumentos, ou até às 24h00 do terceiro dia da primeira validação em um meio de transporte público:
- Ele se ativa na visita ao primeiro museu / monumento, ou na primeira viagem em um meio de transporte público;
- Você pode entrar diretamente nos 2 primeiros lugares, depois, a partir do 3° local a visitar, você deverá apresentar o cartão na compra do bilhete de entrada para ter o devido desconto;
- Você deverá apresentá-lo juntamente com um documento de identidade, se um fiscal pedir para verificar o seu cartão.
Roma Pass Transport
Livre acesso aos ônibus ATAC, linhas de metrô A e B, trens Met.Ro: Roma – Lido, Roma – Viterbo (seção Roma – Sacrofano), Roma – Pantano.
Como usar:
- É vendido exclusivamente com o Roma Pass;
- Ativa-se na primeira viagem preenchendo o nome, sobrenome e data de convalidação;
- Deve ser exibido nos meios de transporte públicos, juntamente com Roma Pass e seu documento de identidade, quando requisitado pelo pessoal responsável;
- Expira às 24h00 do terceiro dia, incluindo o dia da primeira viagem. ] - Informações tiradas daqui: http://dicasderoma.com.br/c/roma-pass-161.html
era de espantar o tamanho. O tamanho das pedras, das paredes, das portas... nada que chegue nem perto do que Hollywood mostra em filmes, tipo Gladiador. No centro da arena tem um labirinto, e as portas onde ficavam os leões e os prisioneiros são bem distantes.
Eles ofereciam audio-guides, uns pequenos gravadores, com todas as informações necessárias sobre cada parte, cada detalhe. Como só tinha em italiano e em inglês, não usamos (custavam 9 euros), e aproveitamos pra pegar informações de guias que passavam com grupos... falando português!
São três andares, e podíamos subir de elevador - foi o que fizemos, lógico. Mas eu queria chegar lá no centro, embaixo, onde eu via que tinha um monte de gente,
e não encontrávamos como. É um labirinto até pra quem está de fora. E vimos uma escada, com a inscrição: "escada íngreme". Dá pra imaginar algo que precise de uma indicação dessa? Pois descemos. E depois... tivemos que subir, e nem conseguimos chegar (dessa vez) no centro.
É que havia uma "rota de visitação", e como nós não obedecemos (normal, né?) perdemos a entrada, e rodamos um monte até achar.
Valeu a pena, mas olha a cara de cansado, na saída:
Nenhum comentário:
Postar um comentário