domingo, 21 de novembro de 2010

Mais dos Beatles

[Post que estava escrito desde a semana passada, e está sendo publicado enquanto assisto o show de Paul pela globo local (imagem péssima, mas emoção a mil).]


Como o Magical Mistery Tour  deu errado (nunca me perdoarei por não ter visto os horaríos ao marcar as passagens de volta - mentira, esse será "o" motivo para voltar lá!!!) ficamos perdidos em Liverpool e foi uma sensação horrível. Não porque não sabíamos onde estávamos, mas porque não sabíamos para onde queríamos ir.

Confiando no Tour, nem me preocupei de procurar na internet o roteiro, como chegar, o que não deixar de ver... fail total. A sorte foi o meu xixi. Explico: Com vontade de fazer xixi entramos num Museu de Cultura Nacional, só mesmo pra ir ao banheiro (e fugir do frio).  Pra disfarçar, brincamos de montar uma miniatura de estátua de Afrodite, demos uma olhada e... um funcionário ensinou o caminho das pedras, ou seja, o Visit Bureau, bem na entrada do quarteirão dos Beatles.

Juntinho do Bureau estava mais uma loja oficial dos Fab4, igualzinha à que tínhamos ido no complexo Albert Dock. Mas o melhor mesmo foi o mapa, que dava com detalhes a indicação dos pontos imperdíveis.

Incrível como tinha pouca gente pelas ruas, acho que inglês faz a siesta, porque naquela tarde fria e  chuvosa não tinha ninguém nas ruas, muitas lojas fechadas, e até restaurantes foram difíceis de ser encontrados.

Mas depois do mapinha... chegamos ao Cavern Quartier, e foi a glória!


Estou con dificuldades de colocar fotos aqui, mas tem um monte no álbum do Picasa.

Eu já nem me lembrava que era meu aniversário, até cair a ficha: Estou passando meu "terceiro quinze anos"  num lugar mágico, cheio de referências musicais da minha adolescência e até hoje não acredito que aconteceu. Nem o frio, nem a fome, nem a pizza horrorosa e o pão de alho gorduroso tiraram o brilho da minha festa particular, celebrada a dois.

Engraçado é que esse aniversário passou batido pra quase todo mundo, menos pra mim, menos dentro do meu coração. E isso foi tão bom... Não estou desmerecendo os leitores do blog que deixaram mensagens carinhosas no post onde eu pedi congratulations: Diego, Geórgia, Rose, Carol, Jady, Indira, Karol, Tâmara, Ivana e Bárbara. Amei cada palavrinha escrita ali. Mas é que não teve festa, não teve bolo, não teve presente... mas teve tanta felicidade que até agora, enquanto escrevo aqui, já cinco meses depois estou com lágrimas nos olhos.

E tenho que dizer: Obrigada, Amor, por ter resolvido compartilhar dos meus sonhos, participando ativamente da realização deles e me fazendo tão feliz, não só nesse dia especial, mas em toda a viagem e nos outros dias do ano também.


5 comentários:

Carla Ceres disse...

Vocês deram sorte, pegaram a Inglaterra sem chuva. Acho que foi por isso que não tinha ninguém na rua. Os ingleses só sabem andar debaixo d'água. :)

Tucha disse...

É a magia dos Beatles acontecendo para guiar os amantes pelos caminho ingleses.

Ivana disse...

Belzinha, teu marido tem uma cara tão serena. Ele é a tampa da tua panela!
Tão bonito isso! ;-)

Ivana disse...

Ah, Bel, já estamos vendo tudo da nossa viagem do ano que vem.
O roteiro já está definido e o tempo também: será em Junho/11, 25 dias, viajando por Amsterdam, Berlim, Praga, Budapeste e Parrrrriii!
A principio queremos ir de até Amsterdam e fazer o resto do trajeto de trem (achas que vale a pena?), apesar de já sabermos que se viajarmos todo o percurso de avião o valor fica em 3 mil reais por pessoa (incluindo volta para o Brasil). Em Paris já pedi que fosse cotado no Ibis que indicastes aqui. Ah, e pretendo dar um jeito de dar um abraço na Georgia...
Muitas outras dicas vou pesquisar aqui, tá?
Beijos.

Aline Monteiro disse...

Bel,
um dia vou usar TUDO o que tem aqui pra minha viagem. Tudo tão legal, tão bacana, tão fofo, tão emocionante...
Dá até saudade de uma coisa que eu ainda não vivi.
Bjo!