Chegamos a Civitavecchia (porto de Roma, thanks, Meiroca!) de trem, saindo de Roma. Viagem tranquila, pouco mais de 1h, o trem regionale ia a 165Km/h.
Clica que aumenta!
Fizemos a travessia num Ferry da Grimaldi Lines e pagamos 92 euros pelas duas passagens, em poltronas (superconfortáveis). As cabines eram bem mais caras, e era somente uma noite, nós queríamos aproveitar e não dormir, se é que me entendem.
Mas ainda deu pra deitar, quando quisemos tirar um cochilo!
Fui olhar o preço agora, e está 95 euros por pessoa, com promoção! – por ser alta estação. (Nós fomos em maio, o que era média estação, seja lá o que isso signifique. )
Pequeno detalhe: Não saem ferries aos domingos!
Nós chegamos cedo, com medo de perder a hora (a saída era às 22:15h e nós estávamos lá às 18h), mas já pudemos entrar e nos acomodar, o que foi ótimo. O por-do-sol foi por volta das 20:30h, já estávamos mais ao sul, e foi belíssimo!
Esses são daqueles momentos pra não esquecer JAMAIS!
Jantamos num dos maisdenãoseiquantos restaurantes, comida gostosa, finalmente! E garçons educados (eram espanhóis e não italianos) que tiraram foto de nós dois:
O navio tinha 11 andares, 7 somente para veículos e 4 para passageiros, com tudo que se pode imaginar: lan house (8 euros a hora), cafés, play ground para crianças, jogos eletrônicos, boite, salão de dança (diferente da boite) [onde dançamos um bocado, bem romanticamente, só nós dois na pista de dança, com música ao vivo…] , piscina, lojas, spa e nem lembro mais o que.
O serviço foi perfeito, um monte de gente perguntando se estava tudo bem e se oferecendo pra ajudar sempre. É claro que nos perdemos algumas vezes, eu nunca sabia pra que lado estávamos querendo ir, nem olhando os mapinhas que encontrávamos no hall de vez em quando!
É claro que não deu pra admirar o Mediterrâneo à noite, mas até que consegui fazer umas fotos boas do navio, de Marido e da lua!
E os banheiros eram bem limpos e usáveis!
Bem que desejei, mas não fotografei o amanhecer, apaguei nas poltronas. Quando acordei, essa era a vista:
Sol delicioso, mas estava um vento frio terrível, e eu me enrolei nos lenços de todas as maneiras possíveis, além do casaco, mas minha técnica milenar não estava tão aperfeiçoada assim…
Café com croissants (ruins, os espanhóis não são tão bons quanto os franceses e até mesmo os italianos!) e depois lagartear ao sol:
Com direito a trocar o tênis pelas havaianas e deixar o sol esquentar os pés!
Chegamos em Barcelona às 20h do dia seguinte, e resolvemos ir andando para o hostel – já avisei para não fazerem isso? – pois a indicação era simples, no site, veja que não estou mentindo:
From the Port of Barcelona
The square next to the Port is la Plaça Colon. From there take the Avenue Draçanes. After take the third street to your left hand side, this is the street carrer sant Pau. We are in number 80. The walking distance is only 5 minutes.
Pense numa pessoa podre de cansada que não dormiu direito à noite, e depois foi andar arrastando mala e mochila, e as tais distâncias foram zentas vezes maiores do que imaginávamos. Um taxi seria muito bem vindo nessa hora. Mas… aventura é assim mesmo, não é?
Enfim, chegamos a Barcelona para passar somente a noite - minha implicância infundada com a Espanha, argh! – [Depois falo sobre a noite em Barcelona.] mas fiquei doida pra ficar mais, e não podíamos, por conta das outras reservas já feitas e pagas. Mas eu volto, ah, se volto!
2 comentários:
Barcelona eu ainda não fuiiiiiiii... :(
Só não sei se eu me jogaria nesse esquema de "dormir" na cadeira. Meio SSA-IOS pela Águia Branca!
Mas parece ser tudo lindo! :)
Bel, que cruzeiro delicioso! A Grimaldi tb faz a travessia da Italia a Santos.
Civitavecchia nao é no sul da Italia, é no centro, é o porto de Roma.
Bjs
Meire
Postar um comentário