sábado, 15 de maio de 2010

All You need is love!

(Post escrito dia 12 de maio, e postado somente hoje, dia 14.)

Ontem, quando olhei a previsão do tempo em Liverpool para hoje, quase entrei em pânico, porque estava anunciando mais baixa que em Londres, o que já estava MUITO frio. E mais: pancadas de chuva. Tudo o que nós menos precisávamos!

Saímos de Londres no trem das 10:07h, que saiu exatamente no horário (passagens custaram 22 Libras na ida e 29 na volta, cada uma) e chegamos na Lime Street Station às 12:15h.

Viagem Sony 12-05-2010 (31) Viagem Canon 12-05-2010 056

O trem foi super confortável, apesar de estarmos na classe Standard e  as poltronas não reclinarem. A temperatura dentro do trem estava perfeita. Recomendo 100% a viagem.

 Viagem Canon 12-05-2010 039

Viagem Canon 12-05-2010 044 Viagem Canon 12-05-2010 046 Viagem Canon 12-05-2010 053

Eu “amoleci” de uma maneira estranha, suei muito, acho que ainda foi da gripe… e dormi praticamente a viagem toda, não vi nadinha.

Viagem Sony 12-05-2010 (40)

 Viagem Sony 12-05-2010 (37)

Fizemos reserva no Nightingale Lodge, da rede de Albergues da Juventude. E no site tinha bem explicadinho o caminho, pra ir da estação pra lá  caminhando. De táxi, seriam 8 libras. Então resolvemos que iríamos caminhando, afinal, Marido é peregrino mesmo… e que nos daríamos um presentinho com essas 8 libras economizadas.

Vejam a descrição do caminho:

Directions to your Hostel

DIRECTIONS FROM LIME STREET STATION BY PUBLIC TRANSPORT
Exit Station onto Lime Street
Black Cab rank there. Takes approx 8 minutes. Cost approx £8.00
DIRECTIONS FROM LIME STREET STATION BY FOOT
Exit Station onto Lime Street
Turn left. Walk straight until you get to Leece Street
Turn left onto Leece Street
Continue straight along Leece Street and onto Hardman Street and Myrtle Street.
Turn right onto Catherine Street
Continue straight across Catherine Street onto Princes road and the Lodge is first on the left side
(Please not the walk is partly hilly)

Observem a última frase. Parece que ela estava escrita em letras miúdas como naqueles contratos cavernosos que a gente não lê direito e se lasca com as tais letrinhas miúdas.

(Please not the walk is partly hilly)

(“Por favor, note que a caminhada é parcialmente elevada”)

Pois foi assim mesmo: Subida morro acima! E ainda erramos o caminho (uma das ruas não tinha indicação clara) e fomos parar no campus da University of Liverpool. Lá fomos salvos por uma mocinha oriental que apesar de não saber qual era a tal Catherine Street, sacou do celular com acesso ao Google Maps e… pronto! Descobrimos o erro e como chegar no Hostel.

[Isso merece um post específico, mas preciso deixar registrado o quanto temos sido ajudados pelas pessoas aqui, MESMO SEM PEDIR! Como a Eva contou nos seus posts sobre Londres e Liverpool, basta a gente estar parado com um mapa na mão e com cara de perdido, para alguém se aproximar perguntando: “Are You OK?” Super simpáticos. E risonhos também. Nada a ver com o estereótipo do Inglês frio e mal educado, que não se aproxima. ]

O atendimento no Hostel foi tranquilo, o quarto é muito bom, grande, com uma coisa que eu nunca tinha visto: Um beliche de casal embaixo e solteiro em cima. Perfeito para um casal com um filho.

Viagem Sony 12-05-2010 (57)

Bem, quando deitamos na cama… a decepção: Um colchão “de molas” ou sei lá o que é isso. Um monte de “coisas incomodantes” que não deixam o corpo se acomodar… mas cansados que estamos, ficou por isso mesmo. O aquecimento também não é lá essas coisas, dentro do quarto. Na área comum é bem quente, mas no quarto mesmo no máximo tá quase insuportável. Também, por 24 libras a diária com café da manhã, eu queria o que, né? – UPDATE: Dormimos como anjinhos. Nem sentimos as molas!

Compramos ticket de ônibus que vale pro dia todo (3,05 cada um) e fomos pro centro, já que o horário do Magical Mistery Tour só acontece do meio-dia às duas da tarde, e a essa hora de amanhã já estaremos pegando o trem de volta pra Londres.

Tínhamos um mapinha da cidade, dado pelo recepcionista do Albergue, mas não funcionou muito. Saltamos do ônibus em frente a Albert Dock, um complexo de lojas, museus, bares, restaurantes e mais nãoseioque, a coisa mais fofa!

Tiramos muitas fotos, e fomos na Beatles Store oficial, pra comprar o presente de aniversário de Line, prometido e cumprido [mas não vou dizer o que é!].

Viagem Sony 12-05-2010 (102)

Gravei um vídeo da loja porque enquanto estávamos lá tocou “All You need is love”, e espero conseguir fazer upload dele. (Estou escrevendo off line, pra economizar tempo de internet, caríssima por aqui)

Rodamos pela cidade sem saber por onde ir, procurando um lugar pra almoçar às 3h da tarde, e muitos restaurantes estavam fechado, jamais saberemos porque. Terminamos comendo uma promoção tosca num boteco, que era uma fatia de pizza “estilo americano” (na mão, sem talheres) e um pão estranho que esqueci o nome, que dizia que era com queijo, mas o certo mesmo é que era de alho e muita gordura e uma coca, por 3,10 cada. Mas a fome é que diz a qualidade da comida, né? Então estava delicioso!

Viagem Canon 12-05-2010 137 Viagem Canon 12-05-2010 138 

Viagem Canon 12-05-2010 135

Meu “almoço de aniversário foi isso aí, mas pra quem tinha tomado café no Costa… o dia já estava mais do que maravilhoso! [O Costa Café merece post exclusivo, já falei, e confirmo!]

Viagem Canon 12-05-2010 011 Viagem Canon 12-05-2010 014

A essa altura, o solzinho que ameaçou aparecer pela manhã sumiu completamente, junto com o humor de Marido, levado pelo frio. Eu poderia copiar a frase da Eva: “me perdi umas trinta ou oitenta e sete vezes”, mas na verdade foi uma vez só, já que nós não fazíamos idéia de pra onde ir. O plano era irmos no Tour, que deu errado… como não havia Plano B,  ficamos rodando à toa, com frio e sem saber pra onde ir. Foi aí que vi um Museu de Cultura Nacional” (ou coisa parecida) e lá o moço super atencioso nos indicou o ponto de informações turísticas, onde peguei um mapinha do quarteirão dos Beatles, a salvação da lavoura!

Viagem Nikon 12-05-2010 004

Aí, minha gente, a coisa melhorou! Mas vai ficar pra outra hora, o cansaço já bateu forte, e amanhã o dia promete. Só digo pra vocês que “Meu Terceiro Quinze Anos” está sendo zentas vezes melhor que o Primeiro e o Segundo!

4 comentários:

B. disse...

Ai que delícia! sonho em conhecer Liverpool!

Melina F. disse...

Ai, que lindo! :)
Adorei as roupas que você usou quando pegou o trem :P

sério que os inglês não são frios? oooown, traz um pra mim, Bel :D

e eu que não gosto de Coca, achei essa garrafa uma graça :~

=**

Eva disse...

Agora que estou de férias, estou acessando a internet em casa, onde seu blog não é bloqueado!

Ahhhhhhh, que pena que não deu pra fazer o Mistery Tour! Mas espero ler logo sobre o quarteirão dos Beatles!

Jackie e Rômulo disse...

Olá, achei o blog por acaso procurando nem sei mais o qu agora rsrsr Acabei ledo vários posts pois tb fiz essa viagem (versão reduzida apenas Paris - Londres - Lisboa - Liverpool ) com meu marido, na epoca noivo, em 2009. Tava aqui relembrando Liverpool. Emoção sem igual né?
Felicidades pra vcs!
bjs,