sábado, 8 de maio de 2010

Chegando em Paris

Chegamos aqui era dia claro - ainda bem - e com as indicações dadas pela Maria Lina do Conexão Paris, foi tranquilo chegar no hotel. Primeiro, antes de mais nada, compramos o Paris Visite Pass, que é um passe que serve para ônibus e metrô, e você pode escolher se quer somente Paris ou "Paris e arredores" e quantos dias.

Nós compramos "somente Paris" para 5 dias, cada um custou 24,50 (tudo que eu falar em dinheiro aqui é Euro, tá? Não sei onde tem símbolo do Euro no teclado, se alguém souber, me avise.) Foi um gasto que valeu a pena. Sabe Deus quantas vezes entramos e saímos do metrô aqui, e TUDO é ligado pelo metrô.


(Já estou expert em ler o mapa - justo eu, que não tinha noção de espaço plano, no papel! Pois então, as linhas são numeradas e tem cores específicas. O mapa parece um bordado, mas depois de algumas tentativas a gente aprende rápido a se localizar.)

No balcão de informações onde compramos o Paris Visite Pass eles deram vários folders que têm sido preciosos pra nós, inclusive um mapa de Paris em português.

Como chegamos no aeroporto de Orly, primeiro pegamos o Orly bus (6,40 cada) para a esração Denfer-Rochereau. Lá, pegamos a linha de metrô que daria no nosso hotel, e... voilá! Não são nem 50m do metro pro Íbis Cambrone. (Post especial sobre o hotel depois).



Apesar de termos ouvido muitas informações (ou diria opinoões) sobre o metrô de Paris, nossa experiência tem sido extremamente positiva. Mesmo com as malas, não foi problema. ;)

2 comentários:

Ivana disse...

Bel, quando estivemos aí não compramos este passe para ônibus e metrô, apesar de termos usado direto estes serviços. Falta de informação nossa mesmo. Mas na próxima já sabemos!
Ah, Bel, não conseguimos de jeito nenhum usar as Vlib (bicicletas!). A máquina não aceitou nossos cartões para pagamento... Uma frustração...
Pretendes dar umas voltas de bicicleta porai? Se sim, depois me diz como fizestes pra pagar!
Beijos!

Ivana disse...

Bel, estou revisitando alguns posts para pegar dicas. Nossa viagem já está toda programada e vamos ficar no Ibis Cambrone. Adorei esta idéia de café da manhã até o meio dia! Uau!
Mas Bel, preciso que me digas, por favor, onde exatamente comprastes este passe para o metrô. Foi no aeroporto ou no guichê do metrô?
Beijos!