sábado, 22 de maio de 2010

Está virando moda…

…postar do trem! Mas é uma das melhores maneiras de aproveitar o tempo, já que depois de passear o dia inteiro, é difícil chegar no hotel e ainda escrever.

Estamos indo de Firenze para Roma, no trem que eles chamam de “Regionale”. Custa cerca de 1\3 da passagem do TGV (Trem de Grande Velocidade), e apesar de demorar mais (óbvio) é tranquilo e confortável. Nossa passagem custou 16,10 euros (cada) e a viagem está prevista para durar 4 horas.

Passeamos bastante em Florença, e tem um montão de fotos, inclusive uma série que planejo expor, “Os lampiões de Florença”, junto com “As Máscaras de Veneza” e “Nossas roupas comuns penduradas no varal” (aproveitando a música que não lembro de quem é, agora).

Em Florença ficamos num Íbis (Firenze Prato Est) que na verdade é FORA DA CIDADE, é em Campi Bisenzio, e gastamos muito tempo somente nessa parte de ir-e-vir. [Culpa de quem não olhou direitinho no Google Map]. O bom é que ficava do lado de um Shoppinh (Il Gigli), com um supermercado bem legal (Panorama), que nos permitiu economizar bastante comprando água, coca e lanchinhos beeeeem baratinhos. (Além de camisetas, meias e facas a 0,99!)

Posts específicos a serem escritos:

  • Encontros com brasileiros
  • Feijoada em Florença
  • Monte de la Santa Croce (e a missa em Canto Gregoriano (Marido diz que é “com Canto Gregoriano”, discutiremos isso no post em questão).

Em Roma estamos indo pra um Albergue novamente (Alessandro Downtown Hostel), cujas informações de chegada dizem que fica a 5 minutos da Estação Roma Termini, que é onde vamos chegar. Então, hoje ainda dá pra aproveitar a noite romana. [Marido prometeu me levar pra dançar, e até agora… nada. Só dançamos nos metrôs de Paris e Londres e na Piazza San Marco, em Veneza, onde ganhamos até aplausos de uma outra turista!]

Espero que no albergue tenhamos uma internet disponível por tempo suficiente, porque no Íbis só tínhamos 15 minutos, o que dava apenas pra ver e-mail e nada mais. Vou deixar para inserir as fotos depois, aguarde e confie.)

Finalmente, ontem consegui falar com Abelzinho, que desde que saí de casa não tinha conseguido. A última notícia que tive dele foi que estava adoentado, indo e voltando do Pronto Socorro, com uma febre que não passava. No final das contas, era dengue, e com aspecto de hemorrágica. Graças a Deus as plaquetas, que chegaram a 70, no dia seguinte já estavam em 150, e ele está bem.

Obrigada a quem deu (ou tentou dar) notícias à minha mãe, já tenho conseguido falar com ela e com meu pai. Por lá também está tudo sob controle.

UPDATE – Já em Roma. A conexão do Albergue aqui é excelente, meu notebook é que está dando piti. Fiz upload de fotos novas, mas não consegui colocar o link aqui. E também as fotos do post de Veneza. As deste post, ainda não.

Boa noite, galera, aqui já são 23:30h e eu tô mortinha de sono!

3 comentários:

Ivana disse...

Boa noite, Bel, aproveite bastante! Tô doida pra ver as fotos!
Beijos!

Tucha disse...

Dei uma "geral" no blog e vejo que vcs estão aprovietando bastante. Os imprevistos fazem parte... senão não temos o que contar.
Cpnversei com sua mãe por telefone há pouco, ela está bem, só está dificil, sendo ela, manter repouso pois as visitas não muitas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Quanta aventuuuuuuuuuuuuuuuur, Bel.

Beijao