domingo, 9 de maio de 2010

O FRIO – Post completo

Pois é, o inimigo que eu tanto temia atacou por outro lado. Está frio, sim. Aqui não tem aqueles termômetro na rua, e como só usei a internet para ver e-mail e fazer upload de foto… não sei a quantas anda.

Mas o caso é que por meu desespero, andei muito bem agasalhada: na parte de baixo: meia-calça de lã, calça jeans, duas meias e  tênis ou mocassim. Na parte de cima: “segunda pele”, camiseta de plush de manga curta, blusa de manga comprida (de gola alta ou com cachecol) e um casacão que é o coringa da vez. Ah, comprei luvas de lã logo no primeiro dia, e mais dois cachecóis (um sóbrio, preto e cinza e outro mais “colorido”, porém com base marrom).

Viagem Canon 06-05-2010  (51)

Viagem Canon 06-05-2010  (78)

Viagem Nikon 06-05-2010 (36)

DSC00212

Viagem Nikon 07-05-2010 289

Marido… que não tem medo de frio,  quase não veste nada, queria sair “pelado” por aí. (pelado = com roupa de Brasil).  Somente no segundo dia foi que consegui que ele usasse as luvas. E o cachecol (o preto), nem pensar. Quase não vestia o casaco, e a gente meio que brigou por conta de que eu queria protegê-lo do frio e ele não deixava. Pior é que ele já chegou aqui tossindo um pouquinho. Com essa teimosia, pegou uma gripe, que o jogou na cama.

Pensei que era difícil comprar remédio aqui, mas nem foi. Depois que acabou o antigripal que eu trouxe (sem efeito nenhum!), fomos a uma farmácia, e compramos vitamina C efervescente e um antigripal com dois tipos de capsulas diferentes, um para o dia outro para a noite. Voltamos cedo pra casa, e às 18h já estávamos na cama. Eu estava cansada e com sono atrasado, e ainda mais com a diferença de fuso horário… então dormi pesado até Às 11 da noite (daqui).  Ele tossiu muito, e não conseguiu dormir direito, até que às 3 da manhã eu tive a idéia brilhante de dar uma dose de lycopodium, remedinho homeopático que estou usando para queda de cabelo. Pois é, ele também serve para “pneumonias mal curadas e bronquites crônicas”… então eu tasquei uma dose no mocinho, que tava tão desesperado com a tosse que obedeceu de pronto!

Das 3 às 9h, dormimos como anjinhos. Agora deixa eu correr, que esse é nosso último dia aqui, dessa vez. Vejam  as fotos clicando aí do lado, e indo pros álbuns do Picasa.

*****

UPDATE NOTURNO

Marido passou o dia melhor, e hoje foi dia de namorar em Paris. Fez um dia bonito e menos frio, caminhamos por Montmartre, “almoçamos” nos jardins do Louvre, navegamos pelo Sena… uma delícia.

Amanhã saímos cedão pra Londres, temos que fazer checkin no Charles DeGaulle às 7h da madrugada, e já são 00:20h. Boa noite, galera!

5 comentários:

Tâmara disse...

Como assim: "remedinho homeopático que estou usando para queda de cabelo" também serve para gripe? KKKK E tem gente que reclama do Bepantol!
Mas homem é um bicho estranho, não gosta de se agasalhar, acho que é sexo forte... afh... Ainda bem que está melhor!!
E a fumaça do vulcão? Cada noticia que vejo lembro de você... Espero que dê para chegar em Londres.
Beijos, beijos!

Ivana disse...

Belzinha, mas que marido mais teimoso! Por que eles não obedecem a gente, né? rsrsrsrs Mas que bom que ele melhorou! Nunca que imaginei que remédio pra queda de cabelo também poderia servir para tosse e resfriado! ahahahah
Aaah, o passeio no Sena, Monmartre e "almoço" no jardim do Louvre! Fizemos isso também, Bel!
"Saudade engole a gente, saudade engole a gente, menina"
Beijos!

AlcyStar disse...

Bel nem acredito q vc nao vai de trem p londres?! ahhhhhhhhh
Mas estar doente em Paris eh metidez demais de marido!

Aproveite bemmm tudo, cada momento, ate ir na farmacia!

Rosemere Cordeiro disse...

Feliz Dias Mães (atrasado)!

Bate no marido se ele não te obedecer de novo, rsrs! Mas, vou confessar um coisa: homem tem "couro grosso" mesmo e quase não sente frio! Vejo isso todo o tempo, rsrs.

Quantos graus está fazendo ai?

Bjos!

Rose

Soraia disse...

Amiga...
Fico feliz que esteja curtindo bastante, como merece...
Fala para seu esposo te obedecer kkk ( para não ficar doente ), pois tem que aproveitar cada segundo...
Aproveito para desejar Feliz dia das Mães.