domingo, 23 de maio de 2010

Vim a Roma E VI o Papa

Pois é, domingo, em Roma… fomos ao Vaticano. E não sei se já vi tanta gente junta num ponto turístico. A fila gigantesca para entrar na Basílica de São Pedro, e vários telões com a missa de Pentecostes sendo celebrada.
Viagem Canon 23-05-2010 036
Apesar de não ser católica, confesso que foi uma emoção grande. Marido estava extasiado. E isso, só de ver no telão.Viagem Nikon 23-05-2010 122
Depois da missa terminar, soubemos que o Papa iria aparecer da janela do seu apartamento… e esperamos. (A segunda janela da direita para a esquerda). Eu fiz até uns vídeos, que seguirão no momento oportuno.
Pois então, Vi e ouvi o Papa, e ele aproveitou pra dar uma tacadinha anti-aborto, fazendo sei lá que link com a celebração de pentecostes. (Mas eu sou anti-aborto também!)
Viagem Nikon 23-05-2010 142 Viagem Nikon 23-05-2010 140
Antes de irmos ao Vaticano fomos ao Coliseu, é fantástico! E depois fomos à Piazza Spagna, à Fontana de Trevi e voltamos pro Albergue em pandarecos. A noite de Roma será somente na cama!!!
Posts pendentes:
Amanhã seguimos de trem para Civitavecchia e de lá, de Ferry para Barcelona. Serão cerca de 20h de viagem, atravessando o mediterrâneo. Tempo mais do que suficiente para descansar e tentar escrever algo mais consistente.
Temos lembrado dos amigos em várias situações, e rimos muito… acho que Marido e eu somos mesmo altamente combinativos, isto é, somos, como dizem Karol e Felipe, “perfeitos… um para o outro!”
Agora vou lá dormir, que ele já foi faz tempo!

3 comentários:

Ivana disse...

Bel, quanta pompa pra este papa, nâo? O papa é pop, literalmente.
Aguardo estes outros posts. Estou doida pra saber mais sobre Roma.
Beijos!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ms isso é que é.

Tucha disse...

A constatação de q são feitos um para o outro nos momento dos contratempos é mto boa. Que a lua de mel prossiga por mtos e mtos anos...