terça-feira, 11 de maio de 2010

London, London

Gente, eu sei que deveria falar ainda muito de Paris, mas este post é somente pra dizer que estamos em Londres. A viagem foi tranquila, apesar da Easyjet cobrar até para dizer oi. Não tem lugar marcado, e por milagre conseguimos sentar meio juntos, isto é, em duas poltronas de corredor, paralelas. Eu estava morta de sono, e não tirei nenhuma foto da viagem. E nem vi nada. Quando pousamos, foi que comecei a acordar, e mesmo assim, só acordei de vez quando senti o frio louco do vento no rosto.

Chegamos aqui 11h da manhã, e já caímos na gandaia. Compramos passe de um dia inteiro pro metrô e ônibus (11,20 libras os dois) e já saímos pra conhecer a cidade, afinal, serão somente dois dias aqui.

Saltamos na estação Westminster, e demos de cara com o Big Ben!

Viagem Nikon 09-05-2010 007

O Tâmisa lembra o Sena. Sentamos num banquinho, e ficamos lá, curtindo o vento frio…

Viagem Nikon 09-05-2010 032

amanhã vamos fazer o passeio pelo rio, pois compramos um Tour de 24h naqueles ônibus duplos, que passeiam pela cidade inteira, e a gente pode entrar e sair quanto quiser.

Como estava MUITO FRIO, e nós muito cansados, resolvemos fazer o tour por inteiro, sem saltar em lugar nenhum, pra amanhã fazer saltando e conhecendo o que mais nos interessar.

Viagem Canon 09-05-2010 056

Ah, sim, Marido resolveu obedecer, e hoje usou duas camisas, um casaco, cachecol e a boina (que comprei pra papi, mas resolvi usar). Ficou lindo!

Viagem Canon 09-05-2010 075

E eu resolvi amarrar o lenço como as mulheres árabes… não me digam que está errado, porque elas tem uma técnica milenar ensinada de mãe para filha e eu… fui no chute. :p

Fico devendo:

* O aeroporto Charles De Gaulle

* A Imigração (em Madrid, em Paris e em Londres)

* Comparação entre as companhias aéreas

* O trajeto do aeroporto London Luton – Londres ( centro)

* A gentileza dos ingleses

* O meu inglês praticamente fluente

*A comida

* Minha paixão instantânea por Londres

* Os vídeos que gravei dos artistas de rua

*Minha experiência na “Feire de la Rue”, na praça da catedral de Notre Dame

* O Albergue da Juventude “London Oxford Street”

Agora vou dormir, boa noite! (Provavelmente este post só será publicado amanhã, mas fazer o que, né?

*******

PS- Tentei de todo jeito ligar pra minha mãe, pra Line, pra Abelzinho, e Marido pro filho e pras netas… mas NINGUÉM atendeu os telefones!!! Por favor, alguém aí que tenha tim, ligue pra minha mãe (73 – 9147-6024 ou 73 9151-4239) e diga que está tudo bem, e que estamos amando a viagem. E que eu tentei várias vezes ontem (e hoje também) ligar pra ela, mas acho que ela não estava em casa.

2 comentários:

Tâmara disse...

Eu até pensei em ligar para sua mãe, mas fiquei com receio pois não sei como é o temperamento dela... Se fosse minha mãe por exemplo, recebendo um recado da filha na Europa, de uma desconhecida, bem, ela ia enfartar. Achar que eu morri ou no mínimo estou em um hospital a beira da morte e impossibilitada de falar com ela. Sim, é drama mesmo!

Ivana disse...

Bel, por favor, vá anotando que eu PRECISO que me ajudes a saber TUDO sobre as dicas de Londres! Estou louca pra saber sobre o albergue que ficastes!
Lindas as fotos!
Beijos!