quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bué, bué fixe

Eu já falei que amei Lisboa? E que comi bolinho de bacalhau e estava delicioso? E que comi um bacalhau grelhado divino?

Pois então, Lisboa me cativou inteiramente. Pena que só passamos dois dias lá. Já está incluída na próxima ida à Europa, pra passar no mínimo uma semana.

E a explicação do título:

Viagem Nikon 27-05-2010 079"Lembram do reino de “Tão, Tão Distante”? No Português de Portugal ficou “Bué, Bué Longe”. Tâmara me mandou o link do significado de Bué no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa , que já coloquei nos favoritos para sempre. Bué = muito. Fixe = Legal, bom.

E já qe está aí na foto… Sorte mesmo, pra Portugal na Copa do Mundo de Futebol! – Mas só meia, isto é, pra ficar em segundo lugar no grupo, porque o primeiro é pra ser do time do Soneca, ops, Dunga, errei o anão!

3 comentários:

Ivana disse...

Bel, quando estive em Portugal nunca vou esquecer quando descobri que "bicha" por lá significa "fila" e também usa-se para "minhoca". Então, às margens do Tejo viamos umas placas onde lia-se: "Há bichas". Eu quase caí dura quando descobri que eram minhocas para os pescadores que reuniam-se a beira do Tejo para pescar!
Agora sobre "bué" significar "longe", juro que eu não sabia!
Beijos!

Bel disse...

Mulher, "bué" é MUITO, o longe já tá escrito lá! kkkkk

Tucha disse...

Não conheço Lisboa, quero ir por lá com calma e conhecer tb outras cidades portuguesas. Vamos nos preparar pois é bué bué distante....